- COLORADO EU SOU

sexta-feira, 31 de março de 2017

Boicote da CBF? Inter estranha demora na inscrição de Edenílson




Edenílson já foi apresentado e treina com os companheiros de Inter. Porém, não sabe se será inscrito no Gauchão. Apesar de o clube já ter enviado os documentos para a CBF, a entidade ainda não o regularizou. E, a um dia do final do prazo para colocá-lo no estadual, a direção espera que o processo seja finalizado sem que a briga que trava com o órgão no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) em razão do caso Victor Ramos.
Após conceder sua primeira coletiva como jogador do clube gaúcho, Edenílson viu Roberto Melo comentar sobre sua situação. Durante a explanação, o vice de futebol afirmou que tanto Inter quanto Udinese – dona dos diretos – e Genoa – clube ao qual estava emprestado – apresentaram todos os ofícios para concretizar o negócio a ponto de inscrevê-lo. Porém, reclamou da demora da CBF em confirmar o processo.
– O prazo (para inscrição) é amanhã. Tempo há, mas não entendemos a dificuldade para concretizar a transferência. Todos os contratos já estão no sistema desde ontem (quarta-feira). Hoje passamos todo o dia tentando falar com o chefe de registros da CBF (Reynaldo Buzzoni), mas não fomos atendidos em momento algum. Basta apenas a solicitação da CBF para a federação italiana. Isso ainda não ocorreu. Nos prometeram para amanhã (sexta). É uma dificuldade que não tínhamos enfrentado – comentou Melo.


O dirigente citado por Melo é peça fundamental no caso Victor Ramos. Buzzoni aparece em uma troca de e-mails com o Vitória na qual a entidade orientaria o clube baiano a adotar procedimentos internacionais para a inscrição do jogador e contradizem as alegações do Vitória e do próprio Buzzoni, de que a transferência foi nacional. 
– Não falo em perseguição. Só estranho a dificuldade fora do padrão para inscrevê-lo. Só falta o transfer da CBF com a Federação Italiana. Não houve o retorno da CBF. Estamos estranhando o procedimento – declarou o dirigente, para depois emendar: – Nem quero pensar (em boicote da CBF). O Inter tem uma demanda que vem do ano passado. Será resolvida semana que vem. Espero que os procedimentos sejam feitos e se esqueça essa função. Espero que não exista perseguição.


Enquanto isso, o Inter aguarda a chegada de Felipe Gutiérrez. O chileno desembarca em Porto Alegre na noite desta quinta para realizar exames e assinar com o clube gaúcho até o final da temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário