- COLORADO EU SOU

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Por G-4, Inter tem missão de melhorar campanha fora em menor nº de jogos

Equipe de Argel tem no horizonte confrontos contra Atlético-MG e Flamengo como visitante. Time gaúcho soma apenas duas vitórias fora de casa pelo Brasileirão



O Inter faz todos os cálculos para encerrar a temporada no G-4 e, com isso, salvar o segundo semestre. Para atingir tal objetivo, a equipe de Argel não somente necessitará manter uma regularidade. Em nove rodadas, terá como missão ao menos igualar algo que conseguiu apenas duas vezes na competição: vencer fora de casa.

O time gaúcho é o atual oitavo colocado na tabela, com 44 pontos e 50,6% de aproveitamento – está a dois do Santos, último integrante do G-4, que tem 46. Com seis vitórias a mais, chegaria aos 62 pontos – pontuação projetada pelo clube gaúcho para conseguir vaga direta à Libertadores. 
Vitinho comemora contra o Coritiba (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Das nove rodadas restantes, o Inter terá somente quatro jogos no Beira-Rio: Joinville, Ponte Preta, Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Mesmo que a equipe de Argel consiga vencer todos os quatro compromissos na frente da própria torcida, precisará ao menos outros dois triunfos em locais distantes de Porto Alegre.  
Inter fora de casa (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
Os dois próximos confrontos ainda são contra adversários melhores colocados na tabela, e fora de casa. Em 14 de outubro, enfrentará o Atlético-MG, no Independência.  Quatro dias depois, duelará com o Flamengo, no Maracanã. Ainda terá confrontos contra Goiás, no Serra Dourada, Chapecoense, na Arena Condá, e Fluminense, novamente no Maracanã. 

– Acho que não dá para tratar o G-4 como realidade ainda. Existem outras brigas, outras equipes fortes. Vamos jogar com dois adversários diretos (Atlético-MG e Flamengo) e precisaremos ganhar fora para fazer a diferença. Teremos que ganhar, no mínimo, dois ou três jogos fora de casa – projetou Argel, após a vitória sobre o Sport, no sábado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário