- COLORADO EU SOU

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Inter pode ter 4 competições no início de 2016, e planejamento preocupa

Caso seja confirmada a Sul-Minas-Rio e o clube se classifique para a Libertadores, calendário ficará apertado no primeiro semestre; dirigente evita fazer projeção


A provável entrada da Copa Sul-Minas-Rio no calendário de 2016 adia o planejamento colorado para a próxima temporada. No cenário mais otimista, o Inter pode adentrar o novo ano com quatro competições ao longo do primeiro semestre. Além do Gauchão, o time treinado por Argel tem confirmada participação na Florida Cup, nos Estados Unidos, e ainda há chance de entrar no G-4 e garantir vaga na Libertadores.
Mesmo com apenas 10 dias, o torneio em solo norte-americano deve obrigar o clube a encurtar as férias dos jogadores e iniciar uma pré-temporada a fórceps. Dez dias depois, começa o campeonato regional, que tem final marcada para 8 de maio. Ainda sem calendário definido, é provável que a Libertadores tenha jogos da primeira fase em fevereiro, quando existe a possibilidade de início da Sul-Minas-Rio.
- É uma situação que não depende do departamento de futebol, é do clube como instituição. O presidente Vitorio Piffero pensará no que for melhor para o Inter. Viemos o ano inteiro falando na questão do desgaste das competições. Acontecendo todas elas, realmente vai ser quarta e domingo o ano todo, podendo fazer 90 partidas ao todo. Temos os meninos do Inter B, mas temos que trazer mais jogadores para o futebol profissional - comentou o vice de futebol Carlos Pellegrini em entrevista coletiva no sábado.
Argel orienta jogadores do Inter em treino no Parque Gigante (Foto: RIcardo Duarte / Internacional/ Divulgação)
Uma reunião na próxima quinta-feira entre CBF e representantes da Sul-Minas-Rio debaterá a entrada da competição já em 2016 no calendário brasileiro. Cogita-se que o torneio terá seis datas, em meio a Gauchão e Libertadores. Para confirmar essa maratona no primeiro semestre de 2016, o Colorado precisará de fôlego para buscar a vaga no G-4. No momento, é oitavo colocado no Brasileirão, com 44 pontos, mas a dois do Santos, em quarto lugar.
- Nosso objetivo é a Libertadores, até porque o campeonato está meio confuso. Estamos bem próximos do G-4 e temos que dar o máximo nos últimos jogos. A parte tática também é fundamental. Se não estivermos bem, dificilmente vamos obter as vitórias necessárias. Mas é claro que atitude vamos ter - garantiu o zagueiro Réver.
Calendário Inter 2016 primeiro semestre (Foto: Reprodução)
Segundo Pellegrini, a participação na competição continental seria o “carro-chefe” para 2016. O dirigente também destaca a necessidade da busca pelo hexacampeonato do Gauchão e, para isso, precisará reforçar o elenco. Com tantas dúvidas sobre o próximo ano, o planejamento precisará de análise minuciosa dos homens do futebol colorado.
- É evidente que estamos preocupados, porque temos todo um planejamento para ser feito, com três competições no primeiro semestre. Jogando Libertadores, Gauchão e Sul-Minas-Rio, precisamos fazer o planejamento bem feito para que a execução não seja errada. A Sul-Minas-Rio não preocupa, porque é competição curta e temos plantel para isso. Ainda é muito cedo - salientou Pellegrini.
O Inter retorna aos campos pelo Brasileirão em partida contra adversário direto pelo G-4 na próxima quarta-feira. Vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG no Independência, às 19h30. O Colorado é oitavo na tabela, com 44 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário