- COLORADO EU SOU

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Derrota complica meta por G-4, e Inter se vê na obrigação de segurar o Fla

Resultados paralelos ajudam e mantêm time próximo do grupo de cima. Equipe gaúcha tenta se remobilizar para melhorar o aproveitamento longe do Beira-Rio


Após 10 dias de treinamentos e sem jogos, a equipe do Inter teve desempenho abaixo do esperado, na avaliação da diretoria, e acabou derrotada pelo Atlético-MG por 2 a 1 , na noite desta quarta-feira, no Independência. O resultado complica as pretensões da equipe de Argel para alcançar o tão desejado G-4 do Brasileirão. 

A partir de agora, a equipe se foca na partida de domingo contra o Flamengo, no Maracanã. Como se trata de um adversário direto pela vaga na Libertadores, o time gaúcho se vê na obrigação de voltar do Rio com ao menos um ponto na bagagem. 

– Não tivemos uma atuação condizente com o que esperávamos. Infelizmente, vamos ter que buscar o resultado contra o Flamengo. De qualquer maneira, o campeonato está embolado e com chances de Libertadores – afirmou o vice de futebol Carlos Pellegrini, ao final da partida. – Trabalhamos 10 dias abaixo de mau tempo com bastante dedicação. Aqui não é fácil jogar, é complicado. Vamos ter que buscar esses três pontos para tentar algo mais adiante.
Aquecimento Inter Independência RS (Foto: Inter/Divulgação)


Resultados paralelos ajudam 
A derrota diante dos mineiros só não foi pior graças aos resultados paralelos. O próprio Flamengo, o sétimo colorado, levou 3 a 0 do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Quinto na tabela, o São Paulo foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. Já o Palmeiras foi surpreendido em casa e caiu por 1 a 0 diante da Ponte Preta, que encostou no Inter, mas com uma vitória a menos.

Pelas projeções de Argel, o Inter necessitaria de seis vitórias nos últimos oito jogos do Brasileirão. Com isso, chegaria aos 62 pontos – pontuação considerada suficiente para classificar o time na quarta colocação. O discurso do treinador, entretanto, é evitar promessas por G-4. 
Inter fora de casa (Foto: Arte / GloboEsporte.com)
– Nós nunca prometemos nada. Pegamos o time a quatro pontos da zona de rebaixamento e, hoje, estamos a 14. Estamos pensando jogo a jogo. Esse é nosso pensamento – resume. 
Mesmo com a derrota, a equipe colorada segue na oitava colocação, com 44 pontos. Quarto colocado, o Santos tem 46, mas uma rodada a menos – enfrenta o Grêmio, nesta quinta-feira, na Arena. 
O fator complicador é o desempenho fora de casa. Longe do Beira-Rio, a equipe gaúcha tem apenas a 15ª melhor campanha. Soma oito derrotas, cinco empates e apenas duas vitórias, o que representa 24% de aproveitamento. 

Após viagem de volta de Belo Horizonte, o grupo do Inter volta a treinar na tarde de sexta-feira. A equipe tenta se remobilizar para se achar na reta final do Brasileirão e seguir firme em busca da vaga.
Atlético-MG x Inter, no Independência (Foto: Ricardo Duarte / Inter, DVG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário