Com o fim da temporada, o Inter começa a definir o elenco para as quatro competições que disputará em 2019, apesar da diretoria colorada ainda não ter anunciado nenhuma contratação de forma oficial para 2019, a busca por reforços deve se intensificar com a confirmação da reeleição do presidente Marcelo Medeiros.
Chegam
Danilo Silva: retorna de empréstimo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Um novo negócio não está descartado.
Saem
Leandro Damião: após não ter renovado o contrato, o centroavante acertou com o Frontale Kawasaki, do Japão.
Brenner: o jogador retorna de empréstimo do Botafogo, mas não será aproveitado. Deve ser novamente emprestado novamente.
Andrigo: o meia não será aproveitado em 2019. Será novamente emprestado e está próximo de ser envolvido em uma troca por Neílton.
Gustavo Ferrareis: o meia foi emprestado ao Botafogo para disputar a próxima temporada.
Negociações
Luiz Adriano: apesar do jogador ter manifestado desejo de voltar ao Inter, reconheceu que uma possível liberação seria difícil.
Rithely: o volante que ainda não atuou pelo Inter, tem empréstimo com opção de permanência a ser exercida até o final do ano, com opção de compra. O Inter tenta prorrogar o prazo para após o Gauchão.
Wellington Silva: o Inter tem acerto com o atleta e Fluminense para renovar o empréstimo por mais uma temporada.
Rossi: o próprio atacante tentará obter a liberação do Shenzhen FC, da China, para renovar o empréstimo. Exercer a opção de compra é algo descartado.
Neilton: o jogador deve vir com contrato de empréstimo até o final do ano, os dirigentes colorados aceitaram enviar, também por empréstimo até o final de 2019, o zagueiro Thales e o meia Andrigo.