- COLORADO EU SOU

segunda-feira, 27 de março de 2017

Inter entra com recurso no STJD para manter mando de campo no Beira-Rio


O Inter ainda não desistiu de realizar a partida com o Cruzeiro-RS nesta quarta-feira no Beira-Rio. Na tarde desta segunda, o departamento jurídico do clube entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com pedido de efeito suspensivo, contra a pena de dois jogos sem mando de campo em razão da briga entre membros de suas organizadas contra o Veranópolis, na rodada de estreia do Gauchão.
O órgão agora designará o relator para analisar o pedido. Caso seja acatado, poderá ocorrer o despacho com a manutenção do Beira-Rio como a casa colorada para o último jogo da fase de grupos do Gauchão bem como a partida das quartas de final.

Antes de o Inter entrar com tal pedido, ocorreu ainda nesta manhã uma reunião entre o clube e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na qual a federação definiu a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, como palco do duelo contra o Cruzeiro-RS. 
A direção colorada, antes desta situação, abriu a venda de ingressos para o Beira-Rio no final de semana passado por entender que a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) "não estava em trânsito julgado", após o jurídico do clube entrar com pedido de "embargos declaratórios", na última quarta.
FGF nota Inter x Cruzeiro-RS (Foto: Reprodução)
Em nota publicada no site oficial (confira abaixo) e assinada pelo presidente Francisco Novelleto, a FGF ainda afirma que teve de resolver a questão do palco da partida em razão da "inobservância" do Inter à punição. O TJD-RS manifestou desde o sábado, quando o Colorado abriu venda de ingressos para a partida, que o gancho seria mantido, salvo um efeito suspensivo do STJD. A situação da FGF já tinha desagradado o vice de futebol Roberto Melo.
– Mais uma vez a federação está aceitando a pressão que vem sofrendo. Marcou o jogo fazendo cumprirmos uma pena que nem ocorreu o prazo de recurso. Está indo contra o estatuto, contra o regulamento. Remarca jogo que tínhamos aberto venda de ingresso, com menos de 72 horas de antecedência. Está rasgando todos os regulamentos – disse o dirigente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário