- COLORADO EU SOU

terça-feira, 28 de março de 2017

Inter acerta salários com Gutiérrez e troca documentos com o Bétis




O Inter deu mais um passo para contratar Felipe Gutiérrez. Um encontro entre a direção e o representante do chileno acertou a questão salarial, e o clube gaúcho já enviou o ofício ao Bétis para concretizar o negócio. Assim que os espanhóis responderem com o aval, o volante viajará a Porto Alegre.
O agente de Gutiérrez, André Cury, esteve com o vice de futebol colorado, Roberto Melo, para acertar os detalhes da transação, como os vencimentos do gringo no Beira-Rio. Após esta parte, o Inter remeteu ao Bétis o documento para sacramentar a contratação. 
Como o volante está em Santiago para defender a seleção de seu país diante da Venezuela na noite desta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a tendência é que sequer retorne à Espanha. Ficará na capital chilena à espera da resposta dos europeus e do embarque para a capital gaúcha. 
Gutiérrez será contratado por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões) caso o Inter tenha o desejo de comprá-lo ao término do período. 


O Colorado, ao seu estilo, mantém a cautela. Evita comentar qualquer passo sobre a negociação com o mantra de "não falamos em nomes" com o receio de aparecer interessados ou de que ocorram mudanças nos valores envolvidos. 
No Beira-Rio, Gutiérrez busca recuperar o espaço perdido em Sevilla. Pelo Campeonato Espanhol, esteve em campo em apenas 13 oportunidades – sendo nove como titular –, tendo anotado um gol. 
No Inter, o volante, que também atua como meia, estaria em campo com maior frequência e com mais vitrine para a seleção de seu país. As convocações, aliás, são rotina. O jogador atuou em quatro partidas na Copa de 2014, inclusive, no empate em 1 a 1 com o Brasil, nas oitavas de final – o Chile foi eliminado nos pênaltis. Também esteve no grupo campeão da Copa América em 2015.


Com o aval do Bétis, o Inter agiliza as tratativas para tentar inscrever Gutiérrez no Gauchão. O prazo para inscrição no estadual se encerra em 31 de março. Caso o negócio prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.

Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.


Betis aceita proposta, e volante Felipe Gutiérrez está próximo de ser anunciado pelo Inter Reprodução / Instagram/Instagram


Nenhum comentário:

Postar um comentário