Inter acerta salários com Gutiérrez e troca documentos com o Bétis
O Inter deu mais um passo para contratar Felipe Gutiérrez. Um encontro entre a direção e o representante do chileno acertou a questão salarial, e o clube gaúcho já enviou o ofício ao Bétis para concretizar o negócio. Assim que os espanhóis responderem com o aval, o volante viajará a Porto Alegre.
O agente de Gutiérrez, André Cury, esteve com o vice de futebol colorado, Roberto Melo, para acertar os detalhes da transação, como os vencimentos do gringo no Beira-Rio. Após esta parte, o Inter remeteu ao Bétis o documento para sacramentar a contratação.
Como o volante está em Santiago para defender a seleção de seu país diante da Venezuela na noite desta terça-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, a tendência é que sequer retorne à Espanha. Ficará na capital chilena à espera da resposta dos europeus e do embarque para a capital gaúcha.
Gutiérrez será contratado por empréstimo de um ano, com os direitos fixados em 2 milhões de euros (cerca de R$ 6,71 milhões) caso o Inter tenha o desejo de comprá-lo ao término do período.
O Colorado, ao seu estilo, mantém a cautela. Evita comentar qualquer passo sobre a negociação com o mantra de "não falamos em nomes" com o receio de aparecer interessados ou de que ocorram mudanças nos valores envolvidos.
No Beira-Rio, Gutiérrez busca recuperar o espaço perdido em Sevilla. Pelo Campeonato Espanhol, esteve em campo em apenas 13 oportunidades – sendo nove como titular –, tendo anotado um gol.
No Inter, o volante, que também atua como meia, estaria em campo com maior frequência e com mais vitrine para a seleção de seu país. As convocações, aliás, são rotina. O jogador atuou em quatro partidas na Copa de 2014, inclusive, no empate em 1 a 1 com o Brasil, nas oitavas de final – o Chile foi eliminado nos pênaltis. Também esteve no grupo campeão da Copa América em 2015.
Com o aval do Bétis, o Inter agiliza as tratativas para tentar inscrever Gutiérrez no Gauchão. O prazo para inscrição no estadual se encerra em 31 de março. Caso o negócio prospere, o chileno será o quinto estrangeiro no grupo de Antônio Carlos. Atualmente, o treinador conta no grupo com os argentinos Víctor Cuesta e D'Alessandro, o venezuelano Seijas e o uruguaio Nico López.
Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.
Revelado pela Universidad Católica, do Chile, Gutiérrez está no Bétis desde 2016, com o qual tem vínculo até 30 de junho de 2020. O jogador de 26 anos ainda acumula uma passagem pelo Twente, da Holanda, no qual permaneceu por quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário