Inter acerta com Edenílson e aguarda "sim" do Genoa para fechar negócio
De olho em reforços para a temporada, o Inter está muito próximo do volante Edenílson, de 27 anos. A direção colorada já fez a primeira proposta e aguarda a liberação do Genoa, clube em que o atleta está emprestado até o meio do ano, para concretizar a contratação.
Entre Inter, Edenílson e Udinese, clube que tem os direitos do atleta, já está tudo acertado. A negociação seria por empréstimo até o final desta temporada. O objetivo, inclusive, seria inscrever o jogador ainda no Gauchão - o prazo encerra em 30 de março.
Conforme apurado o jogador gostou da proposta colorada. Natural de Porto Alegre, o atleta se interessou pela oportunidade de voltar a morar na capital gaúcha e defender as cores do Inter pela primeira vez.
Edenilson foi lançado profissionalmente pelo Caxias, em 2009, quando foi campeão Gaúcho no ano seguinte. Se transferiu para o Corinthians em 2011, onde permaneceu por quatro temporadas. Pelo Timão, acumulou os títulos do Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulistão (2013).
No Genoa, Edenilson fez 17 jogos na atual temporada. Ele, que surgiu como volante, tem atuado mais como ala pela direita no esquema 3-4-3 utilizado pela equipe. O desejo do clube italiano em manter o atleta até o final da temporada europeia é o principal entrave na negociação.
Para o mesmo setor, o Inter avança em suas tratativas para tentar viabilizar a contratação do chileno Felipe Gutiérrez, de 26 anos, atualmente no Real Bétis, da Espanha. Após coletar informações sobre o volante, que disputou a Copa de 2014, no Brasil, o Colorado apresentou uma primeira proposta ao clube espanhol para contar com o atleta por empréstimo até o final do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário