Grêmio será denunciado por redução de área técnica visitante no Gre-Nal
Procuradoria do TJD-RS deve apresentar denúncia contra Tricolor, contra William, por "agressão física" a Bolaños, e contra expulso Paulão ainda na tarde desta terça-feira
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) deverá apresentar ainda na tarde desta terça-feira a denúncia contra William, por "agressão física" contra Miller Bolaños, no lance que fraturou a mandíbula do equatoriano. O lateral-direito, porém, não será o único. O Grêmio também será denunciado por ter reduzido a área técnica em frente ao banco de reservas dos visitantes, assim como o zagueiro Paulão, expulso no final da partida.
O procurador do TJD-RS Luis Francisco Lopes afirmou que o Tricolor será denunciado de acordo com o artigo 191-III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por infração ao "regulamento, geral ou especial, de competição". A pena prevê pagamento de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
Segundo o artigo 18 do regulamento do Campeonato Gaúcho, "os abrigos existentes nos estádios a serem utilizados no Gauchão 2016 deverão possuir o mesmo padrão referente a cobertura (proteção), número de assentos e espaço físico (área técnica) tanto para a equipe mandante quanto para a equipe visitante".
A área técnica destina ao banco de reservas colorado era menor do que a gremista. O episódio, inclusive, gerou polêmica antes do apito inicial, com muita reclamação de parte de Argel e dos dirigentes colorados. Segundo o Grêmio, o espaço havia sido reduzido para o duelo com a LDU, pela Libertadores, na última quarta-feira, a pedido da Conmebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário