- COLORADO EU SOU

sábado, 13 de fevereiro de 2016

FGF confirma Aimoré x Inter no Cristo Rei e portões fechados no Vieirão

Estádio de São Leopoldo ainda não tem liberação total do Corpo de Bombeiros


O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou a realização do jogo Aimoré e Inter no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A falta de liberação do Corpo de Bombeiros para o estádio causava indefinição sobre o local da partida deste domingo. Outros dois jogos de sábado pela quarta rodada do Gauchão seriam realizados com portões fechados pelo mesmo problema, mas a liberação dos bombeiros chegou apenas para o Estádio Altos da Glória. Depois de mais uma reviravolta no dia, o Vieirão receberá Cruzeiro x Juventude sem presença da torcida.
Segundo Novelletto, a exigência que mais dá dores de cabeça aos clubes é a instalação de barras antiesmagamento nas arquibancadas. As estruturas impedem a realização da avalanche. 
– Só há um clube no Estado com uma torcida que fazia a avalanche. E as barras na Arena acabaram com isso no Grêmio. No Interior isso não existe. O Aimoré instalou barras em uma parte da arquibancada, mas os bombeiros não fazem vistoria na sexta-feira. Essa é a indignação – afirmou o presidente da FGF ao GloboEsporte.com.
Estádio Cristo Rei Aimoré (Foto: Divulgação Aimoré)Apenas o setor social do Cristo Rei tem liberação dos bombeiros (Foto: Divulgação Aimoré)


Depois de reunião na sede do Índio Capilé, os bombeiros liberaram apenas o setor da social, com capacidade para cerca de mil pessoas. Como não há separação de torcidas no local, existe a possibilidade de a partida ser realizada com torcida única – sem a presença de colorados – ou com portões fechados. Antes do início do Gauchão, um muro do estádio caiu, o que adiou a partida de estreia do time do Vale dos Sinos. De acordo com Novelletto, o fato não tem relação com a liberação parcial.
Por sua vez, o Aimoré ainda não decidiu como vai organizar os torcedores. Mas o presidente André Luiz Schu já contabiliza o prejuízo.
– A federação quer que a gente jogue no nosso estádio, então vamos jogar. Eu gostaria de ter apenas a minha torcida, mas a FGF disse que tinha que ter as duas. Vamos falar com a Brigada. Estamos perdendo R$ 100 mil porque vamos deixar de colocar 2 mil torcedores nas arquibancadas interditadas. Vamos ter que aumentar o valor do ingresso para a social.
Reviravoltas

As partidas entre Cruzeiro e Juventude, em Gravataí, e Glória e Brasil de Pelotas, em Vacaria, haviam sido confirmadas, mas com portões fechados nos estádios Vieirão e Altos da Glória, respectivamente. Contudo, após um acordo entre a FGF e os bombeiros, o estádio do Cerâmica, onde o Cruzeiro manda suas partidas, foi "liberado excepcionalmente para esse jogo", nas palavras de Novelletto. Mais tarde, a federação voltou atrás e afirmou que não haverá torcida em Gravataí. Já o laudo para o Altos da Glória foi entregue no fim da tarde.
– Em Vacaria, a liberação é definitiva – garantiu Novelletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário